Searching...
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
03:53

Jornada mundial da juventude

 A jornada mundial da juventude é um evento que o Brasil sedia durante essa semana. Há que se ter orgulho disso,  um evento que tem tudo para ser pacifico, com a união de diversos jovens de todo mundo e com um intuito bem mais importante do que a maioria das manifestações por aí. Não é porque é da religião católica que é mais importante, mas sim por reunir jovens de todo o mundo para ações positivas, sem violência e por discutir o futuro da nossa juventude. Com certeza a importância é enorme e seu objetivo será plenamente atingido com boas ações e idéias para melhorar nosso mundo.

Além disso, será o primeiro grande evento que o Papa Francisco ira participar. Será uma ótima oportunidade para conhecer como será o seu papado. Até agora, já pudemos perceber que ele é uma pessoa humilde, sem luxos e voltado para os pobres. Não é por ser argentino que nós brasileiros temos que torcer contra, ele é um chefe de estado do mundo independente da sua nacionalidade a vocação para o qual foi escolhido é universal e tenho certeza que ele tem isso em mente. As atenções estão voltadas para seus discursos e suaas aparições, haja visto que ao que parece ele gosta bastante do contato com o povo, até por isso ele preferiu nao usar um papamovel blindado. Já mostrou-se bem confiante da paz que reinará durante a jornada. O papa João Paulo II já foi alvejado por tiro no papamovel, mas o Papa Francisco acredita que isso nao se repetirá, e com certeza nao acontecerá mesmo, torcemos para um grande movimento pacifico.

A juventude depende muito de ações que os ouçam e façam refletir suas vontades. Muitas vezes a voz da nossa juventude nao é ouvida. Nesse evento teremos a possibilidade de estar bem atento aos anseios do futuro. Apesar de ser um evento religioso, os discursos devem ser bem diversos.

Apesar do Brasil ser o maior pais católico do mundo, temos diversas religiões que também possuem suas convicções e certamente também estarão atentas às discussões da JMJ. Esperamos que os jovens façam desse evento um exemplo para todos, mostrando que podemos debater, discutir idéias sem violência, sem baderna, de uma forma pacifica, unindo diversas nações por um mesmo propósito. Sucesso para esse evento, esperamos que tenha excelentes resultados. 


21/07/2013

0 comentários:

Postar um comentário

 
Back to top!