Searching...
quarta-feira, 3 de julho de 2013

Telexfree: o velho golpe pega-trouxas


É triste ver a ganância das pessoas. Claro que o dinheiro é importante em nossas vidas, mas não devemos querer ganhá-lo a todo custo. Na internet existem varias maneiras de ganhar dinheiro, mas difícil é achar algum método que realmente funcione realmente. Um desses métodos é a TELEXFREE, um modelo de negocio que esta em voga atualmente, mas que acaba enganando muitas pessoas sob a promessa de dinheiro fácil.
Resta claro na proposta da telexfree que é um legitimo caso de pirâmide financeira, embora embuida do espirito de marketing  multinível. Há uma diferença bem tênue entre os dois termos. O marketing multinível é um modelo de negocio licito, onde há uma relação de consumo (em que há um vendedor e um consumidor), exemplo claro desse negocio é a herbalife. Já a pirâmide financeira trata-se de algo ilícito com claro indicio de estelionato, visto we quem ganha efetivamente é quem esta no topo da pirâmide (nesse caso os donos da empresa CARLOS COSTA e CARLOS WANZELER). A telexfree usa-se da ideia de que vende produtos relacionados a telefonia VOIP, o que não é comprovado, existe até a figura do vendedor mas que acaba sendo um mero divulgador, pois nao existe nenhuma venda de serviço, é apenas uma artimanha jurídica. Os divulgadores não precisam vender esses serviços, eles apenas tem que recrutar novos divulgadores. Para recrutar novos divulgadores acaba-se usando de uma lavagem cerebral, onde resta claro que pessoas de diversos níveis sociais são enganadas. Fico com pena ver pessoas humildes entrando nessa emboscada, mas se utilizassem do bom senso não entrariam nisso. Já as pessoas mais abastadas não há que se ter pena, pois quanto mais tem, mais quer. Tudo consequência da ganância.
Não testei e nem quero testar a Telexfree, mas tive a informação de que só se consegue retirar o dinheiro depois de 1 ano. Durante esse tempo a pessoa acaba percebendo que foi enganada. Só no Site RECLAME AQUI são mais de 12mil reclamações nos últimos 12 meses, isso é pouco? acredito que não! Além disso a renda não é declarada para a Receita Federal por não ser algo licito, tornando-se algo facilitador do divulgador cair na malha fina. 
Diante de tudo isso só posso chegar a uma conclusão: Não existe coisa melhor que ganhar seu dinheiro de forma limpa e dormir com a consciência tranquila.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Back to top!