Searching...
quinta-feira, 30 de abril de 2015

Luto pelo fim da democracia

Ontem foi um dia muito triste não só pra educação mas para a sociedade como um todo. A democracia mais uma vez foi deixada de lado, aliás, já havia sendo deixada de lado há algum tempo, mas hoje foi uma demonstração clara e inequívoca de que o povo não tem o poder que deveria ter dentro da nossa "democracia".

Só posso externar muita decepção por um governador que fez de tudo pra aprovar esse projeto a toque de caixa, sem diálogo, usando argumentos de que a manifestação tinha cunho politico (ledo engano, várias categorias entraram em greve, generaliza-se dizendo que as manifestações são só dos professores, mas são várias as categorias revoltadas com todo esse desmando), infelizmente comprovou ter um comportamento tipico de ditadores.

Que vergonha nosso Presidente da Assembléia ignorar tudo que acontecia fora do prédio. Nem se deu ao trabalho de dialogar com quem quer que fosse pra tentar acalmar os ânimos, parecia que não podia esperar mais, porque tanta pressa? Vidas e integridade física em jogo lá fora e ele simplesmente dizendo que nada tinha a ver com aquilo. Se ele tinha poder para acabar com aquela manifestação e nada fez é conivente com a ditadura de Richa.

Aos deputados situacionistas desejo que fiquem lembrados por serem os deputados inimigos do povo, todo poder que emana do povo se desfez nas mãos de vcs. Infelizmente isso nos serve de lição para ver que não somos uma democracia, aqui no estado o poder emana só do governador, ele decide e os fantoches dele apoiam tudo que ele manda, até mesmo o TCE e o TJ se sujeitam aos desmandos dele, que democracia é essa?. Vi notícias de que o governador ameaçava não liberar as emendas parlamentares para deputados que votassem contra, compra de votos explicita, poderia ser o caso de uma ação de improbidade administrativa e posterior Impeachment. Espero muito sinceramente que todos esses deputados sofram a revolta popular nas próximas eleições e que mesmo com essas emendas liberadas sejam rechaçados por quem um dia os elegeu. Se vendeu, pague o preço.

Resta-nos aprender a votar melhor nas próximas eleições. Torço para que políticos desumanos, com perfis ditatoriais, que só votam pensando em interesses particulares sejam esquecidos e abolidos da vida publica. Infelizmente a memória popular é(ou era?) curta, em breve muitos nem lembrarão mais disso, torço para que isso aconteça com uma minoria. Que mantenha-se firme em nossas mentes o nome e o perfil de quem não nos representa para que não se cometa o mesmo erro mais vezes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Back to top!