Searching...
sábado, 6 de julho de 2013
14:30

Organização é fundamental.


Como é difícil ser organizado, é tão mais fácil ser desorganizado. Não que seu seja uma pessoa desorganizada, mas estou longe de ser organizado. Tem horas que chega a ser frustrante, principalmente nas horas que precisamos achar algo e não sabemos onde esta, ou até mesmo quando precisamos procurar algo no nosso e-mail e não sabemos qual palavra-chave usar, além de muitas outras atividades que requerem um mínimo de organização. Se tivéssemos um padrão de lugar/palavra-chave para cada tipo de objeto/documento tudo seria mais fácil.
Não é só na vida real que a organização é importante, na vida virtual também. Hoje criei coragem de organizar meu e-mail, ao conferir a quantidade de e-mail na caixa de entrada me assustei, eram mais de 16mil emails. Os spams tomam conta de nossos emails, chega a um momento que você tem que parar e tentar controlar essas mensagens indesejáveis. Não vejo vantagem nas empresas mandarem esses emails, com tantas outras formas de marketing mais eficiente ainda usam esse artificio, só posso acreditar que o objetivo é vencer pelo cansaço, enchendo nosso saco com esses lixos eletrônicos. Além de propagandas de empresas, são inúmeros emails de redes sociais e joguinhos chatos. Tive que filtrar bem os emails e excluir os que não me serão úteis futuramente. Ao final do processo, consegui eliminar 3mil emails, não vai resolver o problema por muito tempo, provavelmente logo logo terei que fazer essa faxina novamente.
Seja na vida real ou virtual, há que se pensar que a organização é essencial em nossas vidas. Há muitos casos de pessoas que desenvolvem problemas psicológicos por não conseguirem se organizar e desapegar de coisas. O ideal é criarmos uma rotina que não possibilite o acumulo de lixos e torne nossa vida mais fácil. A internet nos ajuda muito com isso, existem varias ferramentas e blogs especializados em desenvolver métodos de organização e tornar nossa visa menos bagunçada. Exige esforço sim, mas é recompensador.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Back to top!