Searching...
terça-feira, 16 de julho de 2013

A farra das viagens com aviões da FAB

Nossas autoridades políticas federais protagonizaram uma polêmica ao se utilizar de aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) para assistirem à final da Copa das Confederações no jogo entre Brasil e Espanha no último domingo. Apesar da prerrogativa legal de que eles possuem direito a se utilizarem dos aviões para viagens à trabalho, utilizaram dessa prerrogativa para interesses próprios. Nem ao menos tinham agenda publica naquele dia, ou seja, utilizaram o dinheiro do povo para atividades particulares.
O primeiro a utilizar esta prerrogativa foi deputado Henrique Eduardo Alves, Presidente da Câmara Dos Deputados. Ele utilizou-se desse benefício para a levar a família toda ao Rio de Janeiro, para assistir ao jogo no Maracanã. Segundo o site do jornal Folha de São Paulo, a viagem custaria no mínimo 158mil reais baseando-se nas passagens comerciais para os 14 parentes do deputado, mas após a pressão publica, o presidente da Câmara acabou anunciando que iria devolver o dinheiro que foi gasto, mas ele acabou devolvendo só 9700 reais.
Outro que depois soube-se que também se utilizou de tal benesse, foi o presidente do Senado, Renan Calheiros, que também foi ver a final da copa das confederações. Apesar de ter declarado que nao iria devolver nada, acabou voltando atras e anunciou que iria devolver 32mil reais. Por ultimo veio a noticia que o ministro da previdência Garibaldi Alves também se utilizou dos aviões para assistir ao jogo com nosso dinheiro, no começo ele também recusou-se a pagar, mas depois que a mídia caiu em cima, acabou anunciando que solicitou uma estimativa do custo da viagem à FAB e aceitou devolver o dinheiro gasto indevidamente. Vejam que o INSS esta com um deficit enorme, e o nosso ministro esbanjando o dinheiro publico, que vergonha, hein ministro?
Essas atitudes de devolver o dinheiro não resolvem o problema, houve ABUSO DE PRERROGATIVA e FALTA DE DECORO PARLAMENTAR. O mínimo que se espera desse caso é que se dê uma punição a altura, nao é só devolver o dinheiro e acabou o assunto. Se deixarmos por isso mesmo eles irão continuar abusando do nosso dinheiro sem a gente saber. Se esta assim agora, imagina na copa!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Back to top!