Searching...
sábado, 20 de julho de 2013
16:04

Espionagem dos EUA



Porque os EUA são tão poderosos? Claro que não foi totalmente ao acaso que eles alcançaram essa posição de destaque como potencia  mundial. Não há que se imaginar que alcançaram esse posto sem fazerem espionagem junto a outros países. O que ocorreu aqui no Brasil e na América Latina não é novidade, é algo há muito tempo feito e executado para que os EUA mantivessem seu poder sobre todas as outras nações. Não foi o Obama que criou isso, é ingenudiade pensar assim, mas claro que ele não é inocente, se assim o fosse não deixaria que isso acontecesse. Mas a descoberta desse esquema só foi a constatação de algo a muito tempo planjejado e executado. 

Não é certo um governo invadir a soberania de outro a fim de conseguir informações que deveriam ser buscadas de forma legal. O que houve foi uma afronta ao Brasil, principalmente. Fomos taxados de idiotas perante o mundo, os EUA deram risada de nossa cara e até agora não foi feito nada. A nossa presidente prometeu que não iria se calar perante tudo isso e espero que mostre a força do Brasil perante um país que usa de subterfugios ilicitos somente para continuar demonstrando sua superioridade sobre o resto do mundo, e ainda acreditar que não vai sofrer nenhuma penalidade por violar a soberania dos outros países.

Violar a intimidade das pessoas não é nem nunca vai ser algo legal. Acredito que na maioria dos países isso seja um abuso condenável. Só não deve ser combatida em países ditatoriais. Mas numa democracia não podemos admitir que isso aconteça, principalmente por estarmos amparados por uma Copnstituição que nos garante esse direito, e inclusive se coloca como uma clausula pétrea, imutável, que não pode sofrer qualquer modificação. 

Torcemos para que novas espionagens como essa não aconteçam. A intimidade e a soberania dos países deve ser preservada e os EUA devem sofrer alguma retaliação por tal afronta aos nossos direitos. Para que isso ocorra, infelizmente dependemos de nossa presidente com sua boa vontade de defender nosso país de intrusos mal intencionados. Nada de ficar calados e aceitarmos que a superioridade dos americanos intimide nosso país, que apesar de ser de terceiro mundo desponta para ser uma das 5 potencias mundiais brevemente. Os BRICS deveriam nos apoiar nessa luta, além é claro dos países da América Latina. Essa luta não é apenas política, ela é pessoal, somos nós que fomos enganados, não foi apenas o governo. Que a suprema democracia prevaleça nesse caso e vejamos essa prática acabar, qualquer que sejam os países envolvidos há que se ter boa vontade para que isso ocorra. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Back to top!