Searching...
segunda-feira, 3 de março de 2014
03:47

TV e internet


Como é interessante ver a evolução chegando e nós nos adaptando aos costumes da nova era digital. Há algum tempo atrás tudo era diferente, não existia internet, os telefones eram somente para a elite, as formas de comunicação eram bem escassas. A unica coisa que não mudou muito foi a Televisão, que não perdeu (ou perdeu muito pouco) seu destaque durante essa evolução. Muitos diziam que a internet ia substituir a televisão, mas essas previsões não se concretizaram e acho que muito provavelmente não se realizarão.

Assim como a energia tornou-se algo essencial em qualquer residencia, a internet ruma no mesmo caminho. Qualquer pessoa quando vai alugar seu imóvel já se planeja para colocar internet, até mesmo nos lugares de menor poder aquisitivo, isso não se restringe mais a classe média e alta. Mas o caminho para substituir a TV me parecem um pouco distante, evidências disso são as verbas de propaganda que continuam sendo mais altas que a internet, mesmo a internet sendo infinitamente mais segmentada. Hoje vi uma noticia de que há alguns anos atrás a verba de publicidade destinada a TV era de aproximadamente 59%, e em 2013 subiu para 65%. Como explicar isso? Simples, apesar de a internet estar disponível em todas as classes sociais, ninguém deixa a televisão de lado só pra navegar na internet. Seja qual for o nível de renda, a maior parte dos que estão conectados nas redes sociais sempre estão comentando sobre a televisão, já virou até costume assistir as novelas comentando nas redes sociais. É uma forma de expor e trocar opiniões mesmo estando sozinho em casa, assim acaba se aproximando de outras pessoas.

Ainda tenho muitas dúvidas de qual pode ser o futuro da nossa TV, mas posso garantir com razoável segurança que vai demorar muito para internet substitui-la. Existem muitas formas de absorver o conteúdo tanto da internet quanto da televisão simultaneamente, exemplo disso são as TVs que já vem conectadas à internet. Talvez o conceito do que seja TV possa ser expandido e alcançar os serviços de streaming e sites de vídeos da internet e isso fará com que ela torne-se mais onipresente ainda.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Back to top!