Searching...
segunda-feira, 15 de julho de 2013
14:06

Popularidade em baixa

A popularidade da presidente Dilma sofreu grande queda nos últimos dias, principalmente causada pelas manifestações que ocorreram em todo Brasil no ultimo mês de junho. A partir desses manifestos, a popularidade de praticamente todos os governantes começou a despencar. Esses governantes atuais se viram acuados a dar uma resposta imediata à população, mas não estavam preparados para isso. A presidente Dilma, na ânsia de dar uma resposta positiva anunciou uma possível constituinte exclusiva para uma reforma política, mas a resposta não foi convincente e acabou trazendo mais prejuízos que benefícios. Restou-lhe propor um plebiscito  que também não deu resultado benéfico. 

Várias medidas são tentadas na tentativa de manter a popularidade e manter a possibilidade de reeleição. Nos últimos dias a presidente tem se reunido com os ministros com o objetivo de procurar acalmar os ânimos da populacao e dar uma resposta a altura dos anseios do povo. Já o nosso Congresso esta votando vários projetos que antes estavam parados e que, em meio à pressão popular, acabaram vindo a tona. Esperamos que o tiro não saia pela culatra, as votações estão acontecendo sem muita discussão, apenas num teatro de aparente eficiência perante a população. 

Quem mais saiu prejudicada com essa situação toda foi a presidente Dilma. Apesar de toda a popularidade do presidente Lula que acabou sendo transferido á ela, as manifestações fizeram a popularidade dela cair para 30%, inviabilizando a futura reeleição. Muitos manifestantes declararam apoio a políticos independentes, distantes da atual situação política do Brasil, como a ex-senadora Marina Silva, por exemplo. Outros manifestaram apoio ao atual presidente do STF, Joaquim Barbosa, mas tem-se por certa a decisao de que ele certamente nao se aventurará pela política. A tendência é que as eleições de 2014 sejam bem emocionantes, sem nada decidido até o momento. Dizem que o presidente Lula pode voltar, Marina Silva vem forte com o apoio da população jovem, Aecio Neves pode conseguir bons apoios com a preocupante popularidade da Dilma. O jogo esta lançado, mas ainda tem muita coisa para acontecer, temos que ter paciência para esperar os próximos capítulos dessa novela "eleições 2014" que promete ser muito emocionante. É esperar pra ver.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Back to top!