Searching...
quarta-feira, 3 de julho de 2013

Emagrecimento e saúde: combinação perfeita


Quando falamos em emagrecimento algumas pessoas tem até pavor. A palavra carrega um peso negativo, principalmente por ser algo que não acontece de uma hora pra outra, assim muitas pessoas acabam desistindo no meio do caminho e acaba sendo frustrante. 
Não é fácil mesmo, digo por experiência própria. Aos 18 anos, quando pesava na casa dos 90kg já fugia da balança para não me frustrar. Chegou uma hora que percebi que precisava de ajuda profissional. Até chegar na consulta fazia mais de 1 ano que não me pesava, por pavor, pois sabia que estava engordando mas queria fugir do problema.
Fui á um medico clinico geral que me orientou quanto aos exames e me encaminhou à uma Nutricionista. Após todos os exames necessários, a nutricionista montou um cardápio adequado às minhas necessidades. Sim, o cardápio deve ser personalizado. Não adianta pegar um cardápio qualquer da internet, pode até dar resultado, mas pode ser prejudicial ao organismo, pode gerar efeito sanfona, pode prejudicar em algumas vitaminas e varias outras complicações. 
Com o cardápio em mãos eu estava pronto pra luta, sabia que não seria fácil, mas lutei com muita forca de vontade durante todo o tempo. Foram varias as tentações durante o percurso, mas como estava focado fui tirando de letra. A primeira tentação foi me controlar nas festas de fim de ano, justamente no meu primeiro mês de regime, mas fui aprendendo a me controlar e não comer apenas por gula. Aí esta um dos conselhos que serão essenciais para o sucesso do regime: não comer por gula. O cardápio já vem adequado à isso, a cada 2 horas tem uma refeição, isso faz com que você não tenha tempo de sentir fome. Claro que vários fatores podem interferir nesses horários e isso dependerá de sua rotina.
Além de um cardápio que te faça uma reeducação alimentar, faz-se necessário fazer exercícios físicos, não há regime sem isso. Só a alimentação não é o suficiente, mas combinando com atividades físicas certamente dará resultados , além ainda de dar mais disposição e ser benéfica para saúde. Seja por caminhada ou aparelhos de ginastica tua rotina vai se tornando menos desgastante, porque o exercício libera endorfina, que é o que te dá a sensação de prazer, igual a sensação que o chocolate nos proporciona.
Nossa rotina vai se adaptando automaticamente aos novos hábitos e aos poucos você vai percebendo os resultados e ficando mais feliz ainda por ver o quanto sua forca de vontade tem poder. De nada adianta os outros ficarem te pressionando a emagrecer, a decisão deve vir de você. Eu pude perceber que virei exemplo pra muitas pessoas, como exemplo de forca de vontade. Ao final de meu regime emagreci 35kg. Para alguns pode parecer bastante, para outros pouco, mas o que importa nao é o número apenas e sim a mudança de vida. Mais do que estética o principal é a saúde. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Back to top!