Searching...
quarta-feira, 3 de julho de 2013

A mudança está apenas começando.


Somos um povo que ainda tem muito a avançar, mas ao ver esses protestos que estão acontecendo por todo Brasil vislumbro uma mudança significativa na forma de governar esse pais. A inércia que antes reinava, deu espaço para uma mobilização que tomou rumo jamais esperado. Quem diria que uma manifestação por diminuição nas tarifas de ônibus poderia ensejar protestos por todo pais, alcançando todos os estados, levando às ruas mais de 1 milhão de pessoas só na ultima quinta-feira. 
Tudo que se passa é reflexo da nossa evolução. Há anos vinha-se criando a imagem de que pessoas que se envolvem com política se estragam, isso até um ponto pode ser verdade, mas se não tiver renovação na política a coisa tende sempre a piorar. É muito difícil mudar a cabeça do povo, na maioria das vezes a reeleição ainda prevalece na escolha dos votos, o famoso medo da mudança. Nao adianta pedirmos impeachment da Dilma agora e na próxima eleição votarmos errado de novo. O governante não vem sozinho, ele traz com ele várias outras pessoas que serão responsáveis pelos rumos do governo, e é aqui que está o problema, lembre-se bem daquela famosa frase: DIGA-ME COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS. Se pensarmos nisso antes de votarmos tenho certeza de que não votaremos errado, ou se acabarmos entrando em tal erro tentarmos corrigi-lo através de mobilizações, não apenas ficando na inércia.
Estamos diante de um novo tempo, os políticos estão atentos a essas mudanças, e a partir de agora pensarão duas vezes antes de fazer qualquer projeto de interesse próprio e não de interesse comum. O povo começou a ficar esperto quanto às diversas reivindicações do movimento e promete se rebelar quanto aos projetos absurdos que por ventura sejam postos em votação. Cabe lembrar que todo ato de um homem publico deve ser regido pelo principio da SUPREMACIA DO INTERESSE PUBLICO, mas durante muito tempo esse principio foi esquecido por nossos governantes e legisladores. Aos poucos vamos tomando consciência que a corrupção advém da inércia do povo e no seu comodismo em aceitar tudo que esta sendo feito. Essa mudança não virá em dias ou meses, virá sim ao longo dos  anos, principalmente no momento do voto. O mais importante que devemos destacar é que não adianta protestarmos agora e na hora da eleição votarmos errado, se isso acontecer nosso futuro estará em risco, e não é isso que desejo pro nosso amado Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Back to top!